quarta-feira, 6 de agosto de 2008

2h da manhã

Como diz o nome: "Expontaneosofia" (Expor com espontaneidade a filosofia)... Estarei sempre expondo com palavras espontaneas e com a minha forma de filosofar (que as vezes, até pode parecer que não é). A idéia de criar um blog, me veio depois de ter visto e lido a cultura contida no blog de meu amigo Thiago Capone: http://socoracional.blogspot.com



A capacidade que as pessoas tem hoje em dia, de magoar pessoas que as querem bem... É alucinante... SURREAL!!! Fora a forte habilidade de não valorizar aquilo que tem, por achar que é pouco ou pequeno, ou até mesmo ingénuo, inofensivo... Começando a dar valor só depois da perda ou quando é "desvalorizado", ou até quando já se é tarde demais. Mesmo tendo consciência disso, quando se passa pelo tal e aprende tomando na cara... Muitos não aprendem e continuam cometendo esse "crime". Depois vive a reclamar que não existem pessoas que prestem, que vale a pena se entregar... Mas ai quando de repente esse alguém aparece, o botão "Orgulho" chama mais a atenção e novamente é ativado. Talvez possa até não ser por motivo de orgulho... Pode até ser por insegurança ou um certo sistema de auto-defesa. Já fui assim... Já me senti assim, após muitos murros bem dados na cara. Mas como diria William Shakespeare: "Nossas dúvidas são traidoras e nos fazem perder o que, com freqüência, poderíamos ganhar, por simples medo de arriscar", e é verdade... mais pura verdade. Assim como: "Lamentar uma dor passada, no presente, é criar outra dor e sofrer novamente". O sentimento de "se entregar" à outro alguém, quando esse desejo é forte e deixamos o orgulho de lado.... é tão bom. Mesmo tendo consciência de que amanhã pode se fuder por isso, mas se nessas horas formos pensar no amanhã... Como viveremos o agora??? A paixão é um sentimento tão bacana e nos trás sensações tão boas, que só quem sente sabe... Fora que é ela quem decide se te mostra ou não, o caminho das pedras pro amor. Ahhh o amor... Eu já pude conhece-lo de verdade, é algo inexplicável... Num dia te faz rir, no outro te faz chorar. Podendo também enfurecer-te, acalmar-te, alegrar-te, etc... Mudando de assunto, também vejo muitas pessoas desistindo do romantismo... Céus! O romantismo é tão... tão... Ah! Como eu queria ter nascido nos tempos dos meus avós. As vezes me sinto o último romântico: "Talvez eu seja o último romântico, nos litorais desse Oceano Atlântico" e me sinto muito bem com isso, não vejo mais medo em me entregar à alguém, caso me venha a vontade. Se eu quiser dizer coisas "bobas"... direi! Se eu sentir... deixarei fluir. Se eu quiser correr... correrei. Apesar dos pesares que possa vir em seguida... Serei assim: sincero, espontâneo, pensador, romântico e o que for... E o que tiver de ser... será!!!



"E eu que já não sou assim
Muito de ganhar
Junto às mãos ao meu redor
Faço o melhor que sou capaz
Só pra viver em paz."

6 comentários:

Unknown disse...

Você fez tudo parecer um pouco mais fácil agora..
Seria realmente um "crime" cometer esse erro agora :)

Me falta inspiração pra escrever mais, mas pode ter certeza que eu levei muito em consideração o que você escreveu!

gabrielbrasiln disse...

Aaah filosofista danado e apai ;)
Muito bacana o texto.

Assino em baixo.

Unknown disse...

Fazendo uma análise "camilística" da sua "filosofação", diria que é seu "eu-supremo" se pronunciando a respeito das questões mais íntimas que norteiam a sua vida nesse momento!
Resumindo: adorei... foi sincero e tocante!
Não deixe de filosofar...

Stan Lóidee disse...

Poisentão... Belas palavras desse rapaz que nem me surpreende mais com seus pensamentos...
Compartilho tantas idéias com ele, mas não tenho inspiraão para escrever.. Não mais.. E não sei porue não tenho, já que vivo o amor em seu aurora, o que teoricamente deveria ser a melhor das fontes inspiradoras.

Mas enfim... Ele sempre me toca (as palavras porra! ¬¬ ).

E muitos românticos ainda existem por ai... É so saber aonde procurar, e as vezes estão mais perto do que imaginamos.

Fui! ;)

Stan Lóidee disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Thiago Capone disse...

é muito bom falar sobre sentimentos. ja tive esse privilegio, hoje em dia to caidinho.

talvez porque as pessoas não vêem a beleza real e a sinceridade dessas coisas, dai acabei desanimando =/

mas gostei pra caramba, um dia vou tomar vergonha e vou postar algo assim no meu.

esse é meu garoto, parceiro de telhado! rsrs

abração